O projeto Chillida resulta de uma concepção calcada na unicidade da proposta, pois todo o espaço e objetos concebidos estão relacionados na figura, texturas e nuances, enfim, -na materialidade-, constituindo uma exigência também feita pelo cliente, que buscava uma ambientação atual, porém sem modismos e apelos.
Aço pintado de preto, madeira, mdf, porcelanato acetinado na textura de concreto, já que as exigências do condomínio não permitiam uma execução de concreto polido, e cores neutras, foram as ordens básicas para configurar os materiais utilizados no espaço.
Revestimentos colocados observando a honestidade dos materiais também fez parte da filosofia de concepção.Localizado num espaço corporativo, o projeto Chillida forjou-se com a união de duas salas contíguas, formando um ambiente amplo de pé-direito duplo.
Alguns elementos presentes no local foram absorvidos pela proposta, sendo incorporados no seu estado natural ou com alguma pintura, como é o caso do teto de concreto aparente -com laje alveolar de concreto protendido-, e de uma viga pré-fabricada de concreto armado que ficará exposta e será pintada de amarelo.